Ronaldo impede MEGA contratação de Pedrinho BH no Cruzeiro
O presidente do América-MG, Marcus Salum, informou em entrevista ao canal ‘Prateleira de Cima’ que a gestão do Cruzeiro, na época liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, vetou a contratação do meia argentino Emmanuel Martínez, que era o destaque do Coelho e que atualmente joga no Fortaleza. A contratação seria um ‘presente’ do atual mandatário da Raposa, o empresário Pedro Lourenço.
De acordo com Marcus Salum, Pedro Lourenço foi o responsável por conduzir as negociações e estava disposto a pagar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época) para levar Martínez ao Cruzeiro. No entanto, a diretoria do Cruzeiro descartou o negócio e ficou sem o jogador de 29 anos.
“Um dia pela manhã, eu estava no meu escritório e o Pedrinho chegou para mim e falou assim: Salum, você aceita 2 milhões de dólares livres para vender o Martínez? Falei: aceito. O Pedrinho disse que queria pagar uma parte desse valor com patrocínio. Eu falei: Pedrinho, por 2 milhões eu faço o negócio. O Pedrinho falou: então tá bom, meio-dia você liga para o Gabriel (Lima)”, iniciou.
Gestão de Ronaldo vetou reforço para o Cruzeiro
Foi então que Marcus Salum iniciou os contatos com Gabriel Lima, então CEO do Cruzeiro, para fechar os detalhes da negociação. Quando tudo parecia bem encaminhado, o clube celeste descartou seguir com as conversas e Emmanuel Martínez acabou não sendo vendido para a Raposa.
“Quando falei com o Gabriel, na hora almoço, ele falou que não queria o jogador pelo preço. Falei: perfeitamente. Então, avisei ao empresário do jogador e o Pedrinho. Disse que o Cruzeiro não queria o atleta. Ele (Martínez) estava vendido para o Cruzeiro. Eu nem contei para o Pedrinho. Se eu conto, ele ia ficar uma arara”, explicou Salum.